Alagoas
Direção da Arsal recebe comitiva da agência reguladora de Pernambuco
A Agência
Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) recebeu nesta
quinta-feira (30) uma comitiva da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). O
grupo conheceu o fluxo das atividades da Arsal e a sua atuação nas áreas do
saneamento, transporte intermunicipal de passageiros, energia e gás natural
canalizado.
A comitiva, coordenada pelo presidente da Arpe, Carlos Porto de Barros Filho, contou com a presença de Silvia de Melo (gerente), Roberta Alecrim (ouvidora), Maria Olívia Silva (coordenadora), e Alexandre Henrique, João Paulo, Enildo Junior e Helena de Mendonça (analistas). Eles foram recepcionados pela presidente da agência alagoana, Camilla Ferraz, a diretora Andresa Pedrosa, além dos gestores das áreas reguladas.
O presidente da Arpe agradeceu a oportunidade e destacou a relevância deste benchmarking. “A troca de experiência entre as agências de regulação é engrandecedora, porque é um universo rico, mas ainda reduzido, e as agências têm que estar mais próximas, principalmente as do Nordeste. Alagoas tem sido referência em várias áreas e tem sido exemplo e inspiração para Pernambuco. Por isso viemos aqui para conhecer e trazer as nossas experiências”, avaliou Carlos Porto.
Já a presidente da Arsal destacou que a agência alagoana transformou a busca por boas práticas em uma praxe, sempre em busca de modelos que aperfeiçoem a regulação em Alagoas. “Temos viajado em busca de soluções inteligentes e criativas e é com prazer que recebemos a equipe da Arpe para mais esta parceria”, defendeu Ferraz.
A equipe pernambucana também conheceu a Sala Lilás da Arsal, a primeira instalada em um terminal rodoviário do país, e que tem servido de modelo para diversas agências e entidades.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia