Alagoas
Secretário de Saúde suspende ponto facultativo desta sexta; todos os servidores da saúde estão de sobreaviso
O secretário Municipal de Saúde, Luiz Romero Farias, informou que foi suspendido o ponto facultativo desta sexta-feira, 1º, em virtude do Decreto de Emergência publicado em edição extraordinária do Diário Oficial, por causa do risco de colapso da mina 18. Desta forma, as Unidades Básicas de Saúde funcionam normalmente neste dia.
Todos os servidores da Saúde estão de sobreaviso, em caso de necessidade.
Também funcionam na sexta o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Pam Salgadinho e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Nesta quinta-feira, 450 pacientes do Hospital Sanatório, localizado no Pinheiro, estão sendo transferidos para outras unidades de saúde de Maceió, em virtude do iminente colapso da mina nº 18, operada pela Braskem no Mutange, próximo ao antigo Centro de Treinamento do CSA. Assim, os pacientes internados no Hospital Sanatório estão sendo transferidos para outras unidades de saúde da capital.
A transferência começou na noite de quarta-feira e segue durante esta quinta-feira. Os pacientes estão sendo transferidos para os hospitais Universitário, Veredas e Santa Casa de Maceió. Segundo o Gabinete de Crise da Prefeitura de Maceió, não devem ocorrer prejuízos aos tratamentos de saúde.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados