Alagoas
MP de Alagoas pede que Rede Globo renove o contrato com a TV Gazeta
O Ministério Público de Alagoas concordou com um pedido feito por representantes da TV Gazeta, empresa do grupo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, para que a Globo seja obrigada a renovar o contrato de afiliação com a emissora.
No mês de outubro, a Globo informou à TV Gazeta que não renovaria o contrato com a afiliada, iniciado em 1975, alegando que a decisão era reflexo dos escândalos envolvendo a emissora em crimes que condenaram Collor e que a empresa teria sido usada em esquema de corrupção, o que "mancharia a imagem da emissora".
Este mês, representantes da TV Gazeta foram à Justiça para que a Globo renovasse o contrato, alegando que, caso contrário, a empresa promoveria demissão em massa e não teria como honrar com as verbas rescisórias. Em 2019, mesmo atuando como afiliada da Globo, o grupo empresarial não pagou aos funcionários demitidos.
A avaliação do Ministério Público de Alagoas atendeu ao pedido do juiz Léo Denisson de Almeida, que vai dar parecer sobre a questão. O MP de Alagoas entende que o contrato com a Globo deve ser mantido por mais três anos.
O contrato entre Globo e Gazeta termina no dia 31 de dezembro.
A Globo tem uma substituta para a TV Gazeta: o Grupo Nordeste de Comunicação.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais