Alagoas
Moradores do Pinheiro relatam novos tremores de terra; causas estão sendo investigadas
Moradores do bairro do Pinheiro relataram a ocorrência de novos tremores de terra, nesta terça-feira, 28. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília - SIS/UnB -, um tremor de terra foi registrado em Maceió durante a madrugada madrugada.
Conforme registro do SIS-UNB, o tremor de terra na capital alagoana aconteceu às 2h50 e teve magnitude de 1.7 mR.
Moradores de um condomínio residencial no bairro do Pinheiro comentaram que chegaram a ver os lustres se moverem e as portas dos armários se abrirem.
A Defesa Civil de Maceió disse, em nota, que houve o registro de microssismos na área de preenchimento das minas da Braskem e as causas ainda estão sendo avaliadas.
A Defesa Civil destacou que ainda que percebidos, os tremores “não possuem magnitude para causarem danos nas regiões atingidas pelo afundamento do solo”.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados