Alagoas
PM celebra nesta terça-feira o Dia da Policial Militar Feminina
A Polícia Militar de Alagoas promove nesta terça-feira (28) o evento alusivo ao o Dia da Policial Feminina do Estado de Alagoas. A data foi instituída em 2019 pela Lei Estadual nº 8.118, de 21 de junho de 2019. A solenidade acontece a partir das 9h, no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no Trapiche da Barra, em Maceió.
A manhã será marcada por homenagens e reconhecimento àquelas que cumprem a missão de honrar a farda servindo e protegendo o cidadão. A data festiva foi instituída para homenagear a chegada da turma pioneira exclusivamente feminina, ocorrida em 28 de novembro de 1989.
 (2).jpg)
Atualmente, 1.305 mulheres fazem parte do quadro funcional ativo da PM alagoana. Há mulheres ocupando cada um dos postos e graus da hierarquia militar e distribuída em todos os quadros da instituição, incluindo funções de comando. Ao longo dos anos, outras 405 deixaram sua marca na corporação, e hoje desfrutam do devido descanso. Cada uma delas é motivo da data comemorativa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados