Alagoas
Cultura alagoana avança com o envio do plano de ação para adesão à Política Nacional Aldir Blanc
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) deu mais um passo significativo ao encaminhar o plano de ação para adesão à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), lançada pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura. Com a destinação de R$15 bilhões até 2027, a PNAB se destaca como a maior iniciativa cultural do Brasil, prometendo fortalecer a identidade nacional por meio do financiamento à cultura.
Aprovada em julho de 2022, a PNAB reflete uma conquista conjunta da sociedade artística, parlamentar e civil. Ao contrário de medidas emergenciais anteriores, como a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc 1, a PNAB estabelece um olhar a longo prazo, incentivando os estados a criar editais e fomentos que impulsionem a cultura local.
 (9).jpg)
A secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destaca o plano como uma oportunidade histórica, e demonstra convicção nos impactos positivos que essa iniciativa trará para o estado.
“Estou confiante de que a implementação da Política Nacional Aldir Blanc será um sucesso aqui em Alagoas, seguindo o exemplo positivo da Lei Paulo Gustavo. Para nós, incentivadores culturais, a implementação de políticas públicas é o alicerce essencial para avançarmos em nosso trabalho de maneira contínua”, disse a gestora.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios