Alagoas
PSB expulsa Dr. JHC do partido, depois de suposto caso de violência doméstica
A direção executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Alagoas comunicou, nesta sexta-feira, 24, a expulsão do médico João Antonio Holanda Caldas, o Dr. JHC, irmão do prefeito de Maceió, JHC (PL). A decisão foi unânime pelos diretores partidários, conforme nota encaminhada à imprensa.
A sigla informou que tomou a medida após tomar conhecimento da confusão entre o ex-filiado e a noiva dele, em um suposto caso de violência doméstica, que está sendo investigado pela Polícia Civil.
“Não podemos, sob forma nenhuma, compactuar com o triste episódio do final de semana, onde ele foi denunciado por agressão pela própria noiva”, diz o comunicado.
De acordo com o PSB, Dr. JHC só não foi preso e autuado em flagrante por ter sido beneficiado por uma ação meramente política.
“A operação que salvou o ex-filiado envolveu pressão psicológica contra a vítima e a participação de adversários do nosso partido, o que reforça que Dr. JHC não tinha nenhuma afinidade com a nossa história e nossas convicções”, afirma.
Dr. JHC foi candidato a deputado federal nas eleições gerais do ano passado pelo Partido Socialista Brasileiro. Ele obteve 92.594 votos, sendo o quarto mais votado, mas, em decorrência do partido não ter alcançado o quociente eleitoral, não foi eleito e nem ficou com a suplência.
No último fim de semana, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, para prestar esclarecimentos sobre uma suposta agressão contra a noiva, a dentista Isadora Martins. Em depoimento à polícia, ela negou que tivesse sido vítima de violência, apesar de o áudio da ligação telefônica para o Disque Denúncia dizer exatamente o contrário.
Dois militares que teriam atuado na ocorrência foram presos em “flagrante transgressional" por terem agido com "desídia" (falta de zelo). A prisão dos dois foi defendida pelo próprio governador Paulo Dantas (MDB).
Confirma a nota emitida pelo PSB
Fazendo valer nossa história de décadas de luta em defesa das mulheres, o Partido Socialista Brasileiro em Alagoas tomou a decisão unânime em sua Executiva Estadual para expulsar o médico João Antonio Holanda Caldas, o Dr. JHC. Não podemos sob forma nenhuma compactuar com o triste episódio do final de semana, onde ele foi denunciado por agressão pela própria noiva.
O ex-filiado só não foi preso em flagrante por ter sido salvo em uma operação política que envolveu pressão psicológica contra a vítima e a participação de adversários do nosso partido, o que reforça que Dr. JHC não tinha nenhuma afinidade com a nossa história e nossas convicções.
Participando ativamente da articulação que culminou com a criação da Lei Maria da Penha, o PSB é um partido que constrói a luta pela emancipação das mulheres e não aceita de forma nenhuma ter em seus quadros um filiado que comete violência doméstica.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados