Alagoas
MPE pede arquivamento do caso da mulher que matou marido PM, no Benedito Bentes
O Ministério Público de Alagoas, através do promotor Tácito Yuri de Melo Barros, pediu, nesta terça-feira, 22, o arquivamento do Inquérito Policial que investigava Nicoly dos Santos, 21, por matar o marido, o policial militar Rodrigo Pauferro Viana, em 28 de outubro, em Maceió.
O MPE teve o mesmo entendimento da Polícia Civil de que Nicoly matou o marido em legítima defesa.
A Polícia Civil deixou de indiciar Nicoly pelo crime de homicídio, que aconteceu na casa do casal, no Benedito Bentes. O inquérito foi concluído no dia 9 deste mês.
Apresentando as provas juntadas em relatório, a delegada Rosimeire Vieira considerou que a jovem agiu em legítima defesa quando atirou contra Rodrigo.
De acordo com as investigações, Nicoly estava sendo agredida desde a sexta-feira até o sábado pelo companheiro. O inquérito aponta que ela tentou fugir das agressões, mas foi mantida em cárcere privado.
A delegada concluiu que Nicoly não tinha outra saída para escapar com vida que não fosse matando o policial. Esse foi o mesmo entendimento do MPE, que pediu pelo arquivamento.
No último dia 10 a Justiça já tinha decidido pela liberdade de Nicoly, que chegou a ser presa em flagrante e depois preventivamente.
Agora a Justiça deve decidir se acata o pedido.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé