Alagoas
Detran e TJ firmam acordo de cooperação para agilizar processos extrajudiciais do juizado de acidentes de trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas
(Detran) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) firmaram um acordo de
cooperação para aperfeiçoar os processos desenvolvidos pelo Juizado Especial
Cível e Criminal de acidentes de trânsito da capital e do Programa Justiça
Conciliativa. A assinatura do termo aconteceu nesta sexta-feira (10), no prédio
do TJ/AL, no centro de Maceió.
O acordo vem para que os processos tenham uma resolução mais célere e eficaz dos litígios de sinistros de trânsito com sessões extrajudiciais de conciliação. O Detran irá liberar o acesso aos servidores do TJ/AL ao sistema de informações de condutores e veículos que estejam no banco de dados do órgão.
 Fotos - Fellipe Yuri Ascom Detran.jpeg)
De acordo com Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, o TJ/AL agora terá acesso ao sistema de informações, como o endereço de condutores e o histórico de veículos que tenham se envolvido em sinistros de trânsito. “Atualmente, o TJ Alagoas precisa enviar um ofício ao Detran solicitando essas informações. Agora, os servidores do Tribunal poderão fazer, eles mesmos, a busca dos dados, o que diminui a burocratização e tornando os processo mais ágeis. Outro benefício desse acordo, é a redução de conflitos, na junta de conciliação, o que vai reduzir a judicialização dos processos”, explicou Marco Fireman.
O vice-presidente do TJ/AL, desembargador Orlando Rocha, destacou o papel de preponderância do Detran Alagoas nas relações de trânsito do estado. “Esse acordo vem para aprimorar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Juizado Especial Cível e Criminal de Acidentes de Trânsito, agilizando os processos e evitando a judicialização. O Detran é um parceiro excelente, e temos certeza que irá nos ajudar a ter êxito nessa ação”, disse o desembargador.
 Fotos - Fellipe Yuri Ascom Detran.jpeg)
Também assinaram o acordo o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e a Polícia Militar de Alagoas.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
4MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais