Alagoas
Secretaria do Desenvolvimento emite declarações para artesãos participarem da Lei Paulo Gustavo Alagoas
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio do programa Alagoas Feita à Mão, realizou a emissão de declarações de atividades culturais e artesanais para os artesãos cadastrados que desejam se inscrever nos editais da Lei Paulo Gustavo Alagoas, que ficam abertos até o dia 15 de novembro.
Para solicitar o documento, o artesão cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) deverá procurar a sede da Sedics, na Av. da Paz, no Jaraguá, e apresentar a Carteira Nacional do Artesão. A emissão da declaração segue até esta sexta-feira (10).
A documentação é emitida pela representação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em Alagoas junto à Sedics, e deverá ser apresentada para a inscrição nos editais para o Prêmio Nelson da Rabeca para o Artesanato Alagoano, que se insere nas políticas de valorização e difusão da cultura alagoana.
De acordo com a gerente de Design e Artesanato do Alagoas Feita à Mão, Anne Ferreira, mais de 400 certidões foram emitidas nos últimos dias. “Ficamos extremamente felizes com a expressiva procura dos artesãos alagoanos à nossa gerência para obter uma das declarações necessárias para participar do edital. Isso mostra o quanto nossas ações estão alcançando e beneficiando cada vez mais os artesãos do estado”.
Sobre a Lei
A Lei Paulo gustavo Alagoas permite que os artesãos tenham a oportunidade de submeter suas ações e projetos aos editais dos órgãos federativos, alavancando suas iniciativas. É um marco que representa o maior investimento cultural destinado à expansão de projetos criativos em função do fortalecimento cultural. Através do artesanato é possível destacar a identidade cultural do Estado e consolidação do patrimônio histórico.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
.jpg&w=400&h=350)
.jpg&w=400&h=350)
.jpg&w=400&h=350)