Alagoas
Presidente da AMA pede mais capacitação à Caixa para projetos do PAC
Com um prazo apertado para cadastramento de propostas no PAC, a maioria dos municípios está correndo contra o tempo para cumprir as exigências até o dia 10 de novembro.Até agora 97 propostas já foram cadastradas pelos municípios, equivalente a R$ 284 milhões.
Na reunião desta segunda, na AMA, os superintendentes de Rede, Marcelo Oliveira , Executivo de Governo, Ary Rocha e o gerente da filial GIGOV, Claudenir Rios apresentaram, de forma didática, aos prefeitos e gerentes de convênios as etapas obrigatórias para inscrição.
As inscrições para essas três modalidades oferecidas pelo MEC podem ser feitas pela plataforma Transferegov. Na página do Novo PAC, também é possível encontrar informações gerais e o Manual de Seleção, com orientações específicas dessa etapa.
O Novo PAC incluiu novos eixos de atuação como a inclusão digital e conectividade para levar internet de alta velocidade a todas as escolas públicas e unidades de saúde.
Para o presidente da AMA, Hugo Wanderley, a Entidade e a Caixa estão juntas apoiando os técnicos para que nenhum município fique de fora de um programa tão importante. Dias 8 e 9, as instituições estão oferecendo uma capacitação sobre contratos e repasses mas, durante o encontro na AMA , gestores e técnicos solicitaram mais apoio tendo em vista as exigências do programa.
Além de falar sobre os eixos do PAC e as possibilidades de projetos, a Caixa apresentou novas soluções para os municípios em sua área de atuação, especialmente habitação, com a retomada do Minha Casa, Minha Vida.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados