Alagoas
AMA e TJ-AL querem levar Moradia Legal para 102 municípios

Prefeitos e técnicos municipais puderam tirar suas dúvidas diretamente com o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Fernando Tourinho, durante a reunião na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na manhã desta segunda-feira, dia 06.
Com auditório cheio, o presidente da AMA, Hugo Wanderley, garantiu que as prefeituras serão parceiras da ação. “Nós vamos nos dedicar para que todos os prefeitos possam aderir a esse programa, para levar o benefício a todos que precisam”, afirmou Hugo Wanderley, que destacou os benefícios do Moradia Legal, como a valorização dos imóveis que ocorre após a entrega dos títulos.
Lançado em 2005, o Moradia Legal já regularizou mais de 43 mil imóveis de famílias de baixa em renda em Alagoas. A ação é uma parceria entre TJAL, AMA, Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e Prefeituras.
“Estou muito feliz, o presidente da AMA, o prefeito Hugo Wanderley, está muito engajado, os prefeitos que aqui estiveram também estão engajados. Nós já temos hoje praticamente 55 municípios que já fizeram adesão, mas meu sonho é atender os 102 municípios do Estado de Alagoas”, afirmou o desembargador Fernando Tourinho.
O desembargador corregedor Domingos Neto e a juíza auxiliar da presidência Lorena Sotto-Mayor também estiveram presentes na reunião e auxiliaram nas informações técnicas do programa para adesão dos prefeitos e prefeitas.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé