Alagoas
Polícia Científica de Alagoas conclui mais uma etapa do curso de formação

A Polícia
Científica de Alagoas (Polc) realizou na manhã desta segunda-feira (06), a
prova de conclusão do primeiro módulo do Curso de Formação Profissional. Essa é
a mais uma etapa para conclusão do concurso público para o provimento de vagas
e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível
médio para a perícia criminal do Estado.
Os inscritos na turma de perito criminal fizeram a prova no auditório da Polícia Cientifica, no Centro de Maceió. As provas para as turmas dos cargos de papiloscopistas e auxiliares de perícia foram aplicadas na Escola do Governo, que em parceria com a Polc sediou a maioria das aulas presenciais do primeiro módulo.
Os integrantes das turmas de perito médico legista, perito odontolegista e técnicos forenses fizeram as provas no Instituto Médico Legal Estácio de Lima. O resultado dessa avaliação será somado à nota máxima da prova final do Curso de Formação, que será concluído no mês de dezembro.
José Cavalcante, perito-geral adjunto e coordenador do curso de formação, explicou que o modulo I foi realizado com um conteúdo comum para todas as turmas. Já o Módulo II do curso, iniciado na tarde desta segunda, será realizado com o conteúdo específico para cada cargo oferecido no concurso.
Iniciado em setembro, o Curso de Formação Profissional da Polícia Científica conta com cerca de 230 alunos. Eles foram aprovados na primeira etapa do concurso público para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopistas e auxiliares de perícia.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé