Alagoas
PF investiga dois homens eventualmente ligados à fraude no Enem em Maceió

A Superintendência da Polícia Federal em Alagoas está investigando se dois homens que tiveram equipamentos eletrônicos apreendidos em Maceió estariam ligados a um esquema para fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os homens disseram que teriam vindo para aproveitar as praias, mas a PF descobriu que eles não foram a lugar nenhum. Policiais federais alertaram para o eventual uso de micro equipamentos que são colocados no ouvido.
O delegado federal Antônio Miguel disse que as investigações em Alagoas começaram após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrar, durante uma abordagem em Vitória da Conquista-BA, um homem que seguia viagem para Maceió e que estava em posse de seis microcâmeras, que foram apreendidas.
A PF descobriu onde o homem e um colega dele ficariam hospedados e solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi concedido. Com isso, os policiais fizeram revistas no local apreenderam um pequeno celular - do tamanho de um cartão de crédito - e um fone auricular minúsculo, que é colocado dentro do ouvido e, de tão pequeno, pode passar despercebido facilmente. Também foram apreendidos celulares dos suspeitos e outros itens.
A segunda prova do Enem acontece no próximo domingo, dia 12.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé