Alagoas
Secretaria de Turismo apoia realização de encontro de voo livre em Maravilha

Fomentando o turismo de aventura na
região da Caatinga de Alagoas, essa sendo realizado o primeiro Encontro de Voo
Livre da Serra da Caiçara, na cidade de Maravilha. O evento movimenta o céu da
cidade, proporcionando um verdadeiro espetáculo para os apaixonados por
esportes radicais. O encontro é gratuito e segue até este domingo (5).
Com uma diversidade de atletas, o evento tem competição de parapente, asa delta e paramotor, com entrega de troféus para os primeiros colocados. O encontro é fruto de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Maravilha e a Secretaria Municipal de Turismo, com apoio das equipes Dinotrilha e Vela na Cabeça.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o evento fomenta a interiorização do setor turístico na região. “O encontro de voo livre em Maravilha fortalece e impulsiona o turismo de aventura em nosso estado. É importante a divulgação do evento como forma de incentivar a apreciação dos esportes radicais e mostrar outras formas de turismo disponíveis na região. A prática atrai visitantes de diversas localidades para contemplar, além dos esportes, as belezas naturais da cidade”, finalizou a secretária
Além da competição de esportes radicais, o evento conta ainda com apresentações de bandas e DJs na praça de alimentação da cidade.
A Cidade
O cenário do evento é um dos cartões postais de Maravilha, a Serra da Caiçara. Com 840 metros de altura, é a quarta maior serra em Alagoas e é considerada uma Área de Preservação Ambiental (APA). O município, que faz parte da Região Caatinga no mapa do turismo do estado, tem grandes expectativas com o fluxo de turistas que o evento deve trazer.
A organização do evento também visualiza um horizonte promissor na prática dos esportes radicais em Maravilha. Consolidar a cidade como referência no turismo de aventura do estado e impulsionar o turismo na região é um dos objetivos do poder público local com a iniciativa.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF