Alagoas
Polícia Federal neutraliza operação de fraude no ENEM em Maceió

Uma ação coordenada entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal culminou hoje na apreensão de dispositivos de comunicação extremamente discretos, incluindo um telefone celular de dimensões reduzidas e um fone de ouvido intra-auricular, que não se percebe a olho nu. Os aparelhos estavam em posse de dois indivíduos sob investigação em Maceió, capital alagoana.
A investigação teve início após a Polícia Rodoviária Federal interceptar equipamentos de gravação ocultos com os mesmos suspeitos. O fato ocorreu durante uma inspeção de rotina em um ônibus que fazia o itinerário Belo Horizonte-Maceió. Com o avanço dos acontecimentos, a Polícia Federal assumiu a vigilância do caso assim que os indivíduos pisaram em solo alagoano.
A equipe de investigação seguiu os suspeitos até um apartamento localizado na região metropolitana de Maceió, onde os equipamentos de comunicação foram encontrados. A apreensão acontece em um momento crítico, pois o país está na iminência da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), levantando suspeitas sobre a possibilidade de uso desses dispositivos em fraudes no exame.
A Polícia Federal declarou que as investigações prosseguirão com diligência, na busca de desarticular qualquer tentativa de comprometer a integridade do ENEM. Até o presente momento, a identidade dos investigados não foi revelada, preservando os aspectos legais do inquérito em curso.
O aparato tecnológico apreendido será submetido a análises detalhadas, enquanto as autoridades reforçam a segurança e monitoramento para o exame nacional. O caso reitera a necessidade de constante vigilância e atualização dos métodos de segurança para proteger a lisura de processos educacionais de grande importância.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF