Alagoas
Sessão especial debate, nesta sexta, a mobilidade urbana em Maceió

A Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira, 27) uma sessão especial com o tema Mobilidade Urbana. Para debater sobre o assunto foram convidados os representantes de órgãos ligados à área do trânsito no Estado, como do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea). A sessão acontecerá às 14 horas, no plenário da Casa.
De acordo com o deputado estadual Lelo Maia, propositor da sessão, a plenária vai buscar soluções e melhorias para o trânsito de Maceió. “A falta de mobilidade urbana na capital, o trânsito, a falta de acessibilidade para as pessoas idosas e deficientes, fizeram com que abraçássemos essa pauta, uma pauta da sociedade. As pessoas já não aguentam mais ficar horas e horas paradas no trânsito”, justificou o parlamentar, observando que as dificuldades no trânsito impactam não apenas a vida dos maceioenses, mas de todas as pessoas que necessitam vir à Maceió, seja para estudar, trabalhar ou realizar consultas médicas.
“Então fomos atrás dos órgãos federais, estaduais e municipais para que discutam e vejam soluções que possam melhorar a vida das pessoas, uma vez que não é viável uma pessoa passar duas horas no trânsito por dia. Isso afeta até a saúde das pessoas”, informou Lelo Maia, destacando que Maceió necessita de planejamento urbano para proporcionar uma melhor qualidade de vida para sua população.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF