Alagoas
Artistas reclamam novamente de calote no São João da Prefeitura de Maceió

A redação da TRIBUNA DO SERTÃO continua recebendo denúncias de calote por parte da Prefeitura de Maceió para com artistas e grupos que se apresentaram no São João 2023. Segundo informações dos envolvidos, mesmo após quatro meses de atraso, o prefeito JHC preferiu continuar fazendo festas, ao invés de honrar compromissos firmados pela administração municipal. Depois de várias tentativas de diálogo, mais de 40 artistas ainda não receberam seus cachês, assim como equipes técnicas e outros profissionais do setor cultural e de produção de eventos.
Na lista de artistas com cachês atrasados, estão a Banda Magníficos, Taty Girl, Zé Vaqueiro e artistas do segmento gospel. Os valores acertados com cada um podem ser conferidos no Portal da Transparência do Município.
Desde setembro, quando a prefeitura confirmou o calote e até denúncias da situação foram apresentadas na Câmara de Vereadores de Maceió, a prefeitura realizou ao menos outros três eventos na orla da capital.
“É uma vergonha uma cidade como Maceió estar com fama de caloteira no mercado. Nunca esperamos isso, nunca passamos por isso. É a primeira vez que passamos quatro meses para receber cachês. A situação já está insustentável, tem empresários que desembolsaram o valor para pagar suas equipes e agora estão passando necessidade. Não é só o grande artista, nem o grande empresário. Tem equipes que trabalham e precisam receber”, afirma um dos produtores, que prefere não ser identificado.
Também em setembro, quando os produtores culturais criaram um grupo para discutir a situação e ameaçaram judicializar o chamado “São João do Calote”, o grupo foi informado que seria melhor não envolver a justiça.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF