Alagoas
Renata Calheiros é sorteada relatora no TCE no caso da "misteriosa" aquisição de hospital por JHC

Nesta segunda-feira, dia 16, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas tomou uma medida significativa ao protocolar uma representação (TC/34019294/23) contra a Prefeitura de Maceió referente à aquisição do Hospital do Coração no valor de R$ 266 milhões.
A representação, apresentada pelos Heribaldo Macedo Advogados, foi encaminhada com caráter de urgência, alegando risco de danos "irreparáveis" ao erário público. A conselheira Renata Pereira Pires Calheiros foi sorteada como relatora para acompanhar o caso.
A denúncia inicial sobre possíveis irregularidades na compra do Hospital do Coração pelo prefeito de Maceió, JHC, foi feita pelo senador Renan Calheiros. Na ocasião, o senador recorreu às redes sociais para afirmar que o valor pago por JHC pelo hospital equivaleria à construção de sete hospitais no estado.
A denúncia do senador Renan Calheiros levou a questão ao Ministério Público do Estado, no qual ele acusou o prefeito de desvio de verbas da saúde. JHC alega que os recursos destinados à compra do hospital foram repassados aos cofres municipais pela Braskem, como parte de um acordo de indenização resultante dos danos causados pela extração de sal-gema na capital.
A representação protocolada no Tribunal de Contas de Alagoas visa esclarecer as circunstâncias em torno da significativa transação e as possíveis implicações para a gestão pública. A conselheira Renata Pereira Pires Calheiros ficará encarregada de avaliar os detalhes do caso.

Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF