Alagoas
Alagoas vai estrear julgamento da raça Sindi durante 73ª Expoagro

A 73ª Expoagro Alagoas, que ocorre de 21 a 29 de outubro no Parque da Pecuária, em Maceió-AL, vai estrear o julgamento da raça Sindi no estado. A expectativa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) é de que participem cerca de 100 animais, com participação de criadores alagoanos, além de pecuaristas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
A raça já tinha se apresentado na exposição em edições anteriores, com participação menor no shopping de animais, agora se prepara para ser uma das grandes novidades da maior exposição agropecuária do Norte e Nordeste. De acordo com o presidente da ACA, Domício Silva, a participação de criadores de todo o Brasil na Expoagro Alagoas tem crescido nos últimos anos.
“Especialmente nesta edição, teremos exposições com pecuaristas de vários estados do país, trazendo a raça sindi para o Parque da Pecuária, além da participação na exposição nacional de ovinos santa inês, exposição do mangalarga marchador, do girolando e gir leiteiro, fazendo sua parte no calendário dos circuitos nacionais”, explicou Domício Silva.
O Sindi é uma raça zebuína, com origem no Paquistão, e é adaptado a regiões de climas áridos, além do bom desempenho para climas amenos. O gado tem boa produtividade para produção tanto leiteira quanto de carne. Segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a raça é homogênea, especialmente caracterizada por pelagens de tons predominantemente vermelhos.
Os julgamentos ocorrem nos dias 26/10 das 14h às 18h e 27/10, das 9h às 18h, no Parque da Pecuária, em Maceió-AL.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF