Alagoas

Hospitalizado desde junho, morre aos 74 anos o jornalista Plínio Lins

Cinara Corrêa 11/08/2023
Hospitalizado desde junho, morre aos 74 anos o jornalista Plínio Lins
Foto: Redes Sociais

Morreu em Maceió, nesta sexta-feira, 11, o jornalista Plínio Lins, 74, em decorrência de um câncer de intestino. Plínio estava hospitalizado desde o mês de junho.

Plinio Lins estava trabalhando na equipe de Comunicação do senador Renan Calheiros, em Maceió. Natural do Rio de Janeiro, o jornalista chegou em Alagoas no anos 90 e passou pelos jornais Tribuna, O Jornal e Gazeta de Alagoas. Também foi secretário de Comunicação de Maceió.

O sepultamento acontecerá às 18h no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes, com velório a partir das 16h.

Notas de pesar

A Prefeitura de Maceió lamentou o falecimento do jornalista e ex-secretário de Comunicação de Maceió, Plínio Lins, ao tempo em que se solidarizou com familiares e amigos. Natural do Rio de Janeiro, Plínio deixa um legado para o jornalismo alagoano.

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa(MDB), lamentou o falecimento do jornalista Plínio Lins. O gestor arapiraquense publicou mensagem nas redes sociais citando o ser humano e as qualidades jornalísticas de Plínio Lins, que estava tratando de um grave problema de saúde e faleceu aos 74 anos.

"Hoje fui surpreendido com a notícia do falecimento do meu amigo Plinio Lins. O melhor texto jornalístico que já tive o prazer de ler. Homem de caráter que levava a sério a ética na profissão e de um texto claro e objetivo como nunca vi igual. Um grande homem e grande profissional. Plinio fez história em Alagoas, inclusive em Arapiraca com seu trabalho na Rádio Novo Nordeste por onde passou. Tive o prazer de travar várias batalhas na luta pela democracia ao lado de Plinio Lins. Saudades eternas", escreveu Luciano Barbosa.

O sindjornal também publicou uma nota em seu instagram. Veja a seguir