Alagoas
Programa Ufal e Sociedade esclarece como será a consulta pública para a gestão da Reitoria

Quais são as regras legais que fundamentam a consulta pública à comunidade universitária para a Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)? Como esse processo democrático é referendado no Conselho Universitário (Consuni) e efetivado pela Presidência da República? Por que não é efetivamente uma eleição direta para a reitoria?
Apesar de ser um processo participativo que acontece na Ufal desde a década de 1980, existem ainda muitas dúvidas sobre como funciona a indicação da comunidade universitária para a Reitoria. Por isso, convidamos o professor Jailton Lira, do Centro de Educação (Cedu), que é presidente da Associação dos Docentes (Adufal) e representante dos professores na comissão coordenadora da consulta pública, para esclarecer todas as dúvidas.
Na segunda-feira (24), às 11h, o programa Ufal e Sociedade, da Rádio Ufal, aborda as regras e procedimentos da consulta pública para que toda a comunidade universitária esteja segura de como fazer para votar, de forma virtual, em uma das duas chapas concorrentes neste pleito. Jailton Lira detalha como será a votação virtual nos dias 01 e 02 de agosto.
O processo de consulta é organizado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e o Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE – Quilombo dos Palmares). Para mais informações, consulte o regimento e os sites da Chapa 1 e Chapa 2
Ouça e compartilhe o programa Ufal e Sociedade!
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF