Alagoas
Motorista que atropelou e matou idosa no Farol se apresenta à Polícia Civil

O motorista de transporte escolar, 44, que atropelou e matou Marinalva Dias Pereira, de 67 anos, nessa quinta-feira, 20, na rua Miguel Palmeiras, no bairro do Farol, em Maceió, se apresentou na Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos sobre o acidente.
O delegado Carlos Alberto Reis, titular da delegacia, instaurou inquérito policial, para apurar as circunstâncias do acidente.
“Ele se apresentou de forma espontânea, foi ouvido e liberado em seguida. Solicitamos oficialmente as imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu o fato, iremos ouvir familiares da vítima, testemunhas e o gestor da frota de ônibus, para saber da conduta e comportamento do motorista no seu dia-a-dia do trabalho. Estão sendo realizados todos os procedimentos legais, conforme determina a Lei.”, informou o delegado Carlos Alberto Reis.
No depoimento, o motorista disse que, quando o semáforo abriu, ele pegou o retorno para acessar a Avenida Fernandes Lima em direção ao CEPA, onde iria buscar seu itinerário. Foi quando defronte a uma papelaria, que fica do lado do muro do CEPA, sentiu a traseira do ônibus subir como se tivesse passado sobre alguma coisa.
Quando olhou pelo retrovisor, conforme seu relato, viu uma pessoa caída. Ele conta que parou o veículo e ao descer constatou que era uma mulher de mais ou menos 70 anos.
Imediatamente acionou o serviço de emergência e comunicou a coordenação de transporte da Secretaria de Educação, e ficou aguardando no local até a chegada do SAMU e da DMTT.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF