Alagoas
Alagoas lança catálogo com Rede de Capacitadores do Audiovisual
Obra reúne 45 profissionais para capacitações nos mais diversos temas do setor
Alagoas deu um passo pioneiro no Brasil ao lançar na segunda-feira (19), no Dia do Cinema Brasileiro, o catálogo da Rede de Capacitadores do Audiovisual. Essa iniciativa, em parceria com o Sebrae, o Governo de Alagoas, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) fortalece ainda mais o setor cultural local e contribui para a contratação de profissionais qualificados durante a execução da Lei Paulo Gustavo.

Idealizada pelo consultor cultural Vinicius Palmeira, a Rede de Capacitadores do Audiovisual de Alagoas desempenha um papel fundamental ao promover a interação entre profissionais e gestores públicos. O catálogo reúne 45 especialistas preparados para ministrar capacitações e oficinas abrangendo diversos temas do setor audiovisual. Esse material fornece informações detalhadas sobre esses profissionais, facilitando a tomada de decisões de prefeitos e secretários municipais.
Durante o lançamento, a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância da publicação. "É um orgulho ver Alagoas se destacar nessa área e demonstrar todo o seu potencial artístico e cultural. Estou certa de que a Rede de Capacitadores do Audiovisual de Alagoas será um sucesso, conectando profissionais talentosos com gestores públicos e impulsionando o crescimento do setor, especialmente agora que estamos prestes a iniciar a execução da Lei Paulo Gustavo no estado", disse a secretária.

"Estou muito feliz com esse momento. Estamos vivendo um período muito bom para a produção cinematográfica aqui em Alagoas. Com a rede capacitadora, que vai envolver todas as etapas de uma produção, a gente está criando uma cadeia produtiva.", disse a superintendente de Estado da Comunicação, Fátima Almeida.
A secretária de Cultura do município de Penedo, Teresa Machado, expressou sua satisfação em participar do lançamento. “Orgulhosa em fazer parte desse momento. A Rede de Capacitadores do Audiovisual de Alagoas é uma iniciativa que fortalece o setor cinematográfico em nosso estado. Com a execução da Lei Paulo Gustavo e seus recursos voltados para o audiovisual, iremos impulsionar o setor e capacitar nossos profissionais", ressaltou Teresa Machado.
"Além do ineditismo e do pioneirismo dessa ação, gostaria de destacar que ela é uma ação ousada. E eu diria que ela é ousada porque ao mesmo tempo em que ela nos conecta, diferentes realizadores e profissionais do setor, ela convida gestores de diferentes partes do nosso estado para também pensar em se aproximarem do mercado audiovisual, que eu considero algo fundamental nesse momento e nessa etapa do que o nosso cinema vem vivenciando", disse a realizadora e representante dos capacitadores do audiovisual, Beatriz Vilela.

Também estiveram presentes o superintendente do Sebrae, Vinicius Lages, a Diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Juliana Almeida, o diretor técnico do Sebrae, Keylle Lima, a gestora de Economia Criativa do Sebrae, Helen Cavalari, profissionais do audiovisual, gestores públicos e representantes do setor cultural.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
4LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
5
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias