Alagoas
Em nota, IMA diz que não deu permissão para instalação de depósito de ácido no Porto de Maceió
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) em Alagoas emitiu uma nota, informando que a licença ambiental, emitida para o Porto de Maceió, não dá permissão para a instalação de novos empreendimentos naquela área.
Segundo o IMA, cada empresa que pretende se instalar se faz necessário obter uma licença específica.
O IMA nega que tenha concedido licença ambiental, durante a pandemia de Covid-19, para a instalação da TIMAC Agro Indústria e Comércio de Fertilizantes LTDA em área do Porto para futura Unidade de Recebimento e Estocagem de Ácido Sulfúrico (UREAS).
A chegada dessa empresa em Maceió tem causado muitas discussões e intrigando os ambientalistas, pelo risco de um iminente desastre.
Ainda segundo a nota, “em relação à TIMAC e ao eventual depósito de ácido sulfúrico, o que abriu a possibilidade de requerimento de uma licença ambiental é a autorização de uso e ocupação do solo emitida pela Prefeitura de Maceió”.
O órgão garantiu que, considerando a importância do assunto, “os técnicos do Instituto estão trabalhando com seriedade e dentro do que preceitua a legislação ambiental”.
Já a TIMAC Agro Indústria e Comércio de Fertilizantes LTDA diz que a área onde eventualmente será instalado o depósito de ácido sulfúrico no Porto de Maceió foi objeto de licitação pelo poder público, que entendeu ser o terminal próprio para a movimentação do produto e estratégico para o Estado de Alagoas.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
5
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias