Alagoas
Comércio de Arapiraca será aberto parcialmente no feriado de Corpus Christi; shopping funcionará das 12 às 21 horas

O dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 08 de junho, é feriado municipal em Arapiraca. A maior parte das empresas do comércio da cidade opta por fechar as portas na data religiosa, mas os estabelecimentos ligados a grandes redes de varejo podem funcionar de forma parcial ou integral. Assim como farmácias, padarias, restaurantes e supermercados.
O Sindilojas Arapiraca orienta os empresários que escolherem abrir as portas no feriado municipal a observarem as regras estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, no parágrafo 4º da cláusula 33, como o pagamento de adicional aos colaboradores.
O Centro Administrativo de Arapiraca não terá expediente nesta quinta e volta a abrir as portas na sexta, 09, em horário normal. A prefeitura de Arapiraca informou que os serviços essenciais são mantidos no feriado.
As agências bancárias não terão atendimento presencial nesta quinta-feira, de acordo com o calendário oficial de feriados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para ter acesso aos serviços, os usuários têm disponíveis caixas eletrônicos, terminais 24h, internet banking e aplicativos.
Os consumidores, no entanto, devem ficar atentos aos vencimentos de boletos e contas. Por se tratar de feriado municipal, instituições podem cobrar acréscimos caso o pagamento não seja efetuado na data do vencimento.
O Arapiraca Garden Shopping terá lojas, praça de alimentação e lazer abertos das 12h às 21h. O cinema segue sua programação normal.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF