Alagoas
Ação da Semarh faz limpeza de praias de Alagoas na quinta-feira (8)
No mês do Meio Ambiente, atividade terá parceria do Instituto Tibúrcio Neto, do ex-campeão brasileiro de bodyboarding Tiba

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com o projeto de educação ambiental idealizado pelo ex-campeão brasileiro de bodyboarding Tibúrcio Neto, mais conhecido como Tiba, realizará no próximo dia 8 de junho, um mutirão de limpeza nas praias de Guaxuma e Riacho Doce. Essa é mais uma ação em comemoração ao mês do Meio Ambiente, promovido pela Semarh em todo o Estado.
"Estamos entusiasmados em unir forças com o Instituto Tibúrcio Neto, do Tiba, para realizar essa ação. É essencial envolver a comunidade e despertar a consciência ambiental em todos nós. Através da educação e da conscientização, podemos preservar nossas praias e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações", ressalta o secretário Gino César.
A escolha das praias mostra a importância da preservação do ecossistema marinho e no combate a poluição nas areias. Guaxuma e Riacho Doce são duas das praias que mais recebem ninhos de tartaruga no Estado. A concentração será às 8h na praça de Riacho Doce. Todos os interessados em contribuir para a proteção do meio ambiente estão convidados a participar dessa nobre causa.
A Semarh, comprometida com a preservação do meio ambiente, tem promovido diversas ações ao longo do mês do Meio Ambiente, buscando sensibilizar a população para a importância da conservação dos recursos naturais e da adoção de práticas sustentáveis.
*sob supervisão
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF