Alagoas
Semarh e IMA promovem V Reunião do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas em parceria com o IMA
Evento é realizado anualmente para discutir as mudanças climáticas em Alagoas

No dia 1º de junho, acontecerá a V Reunião do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas, das 8h às 12h, no Auditório do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL). A iniciativa é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e visa apresentar as ações do Estado de Alagoas na pasta de Clima junto com o IMA.
O secretário da Semarh, Gino César, ressalta a importância do Fórum na construção do debate democrático sobre o tema. “É uma oportunidade para que possamos nos reunir com a área acadêmica e profissionais já consolidados do campo científico, no objetivo de ampliar as discussões sobre a agenda do Clima e seguir no novo tempo da política ambiental”, destacou.
No evento que é realizado uma vez no ano, será discutido o panorama das mudanças climáticas no Estado a partir do cenário da governabilidade e da academia com diversos profissionais da Semarh e do IMA, além da presença confirmada da Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Confira a programação na imagem abaixo:

O Fórum foi criado com o intuito de avançar no trabalho ao enfrentamento dos impactos decorrentes das mudanças climáticas, além de ser um espaço fundamental para a construção coletiva das políticas públicas climáticas do Estado, sendo essencial a participação do setor produtivo, sociedade civil, academia e comunidades tradicionais. A última edição aconteceu no dia 22 de novembro de 2022, no Complexo de Inovação Pedagógica do Centro Universitário Cesmac.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF