Alagoas
Aos 89 anos, morre Toroca, um dos maiores ícones do vôlei brasileiro

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 31, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca.
Há 20 dias, ele havia voltado de São Paulo há 20 dias, onde fazia tratamento no Hospital Sírio e Libanês. Toroca morreu em casa, aos 89 anos.
Walter Pitombo Laranjeiras foi vereador de Maceió e deputado estadual. Presidiu o Conselho Deliberativo do Clube de Regatas Brasil, foi atleta e técnico da seleção alagoana de voleibol, formando várias gerações no esporte.
Toroca foi um grande ícone para o esporte alagoano e um dos maiores articuladores do vôlei brasileiro, reconhecido e admirado pelos atletas com quem conviveu.
Segundo familiares, o sepultamento está marcado para às 17 horas, no Parque da Flores.
NOTA DE PESAR DO PREFEITO JHC
Foi com enorme tristeza que recebemos nesta manhã a notícia do falecimento de Walter Pitombo Laranjeiras, ou Toroca, como era mais conhecido. Um maceioense ilustre, com trabalho reconhecido em todo o país e que muito nos orgulhava. Presidente licenciado da Confederação Brasileira de Vôlei, dedicou uma vida inteira aos esportes e ao bem-estar. Também militou na política, como vereador e deputado estadual, sempre buscando o diálogo e o equilíbrio. Tivemos a oportunidade de homenageá-lo ainda em vida, dando o nome dele a uma creche inaugurada em nossa cidade. Decretamos luto oficial por três dias e prestamos nossas condolências aos familiares e amigos mais próximos. Que Deus possa confortá-los neste momento de sofrimento.
JHC
Prefeito de Maceió
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF