Alagoas
Agentes de turismo de SP conhecem pratos típicos de Alagoas durante capacitação
O evento realizado em parceria com a operadora de viagens Orinter reune 100 profissionais que atuam no principal mercado emissor para o estado.
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realiza nesta semana, em parceria com Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB) e a operadora de turismo Orinter, uma experiência imersiva para capacitar cem agentes de viagem em São Paulo. O objetivo é fortalecer um dos principais mercados emissores de turistas para o estado. Além de apresentar aos agentes informações sobre o destino Alagoas, a Setur convidou o chef de cozinha Luis Fernando Perin para apresentar pratos tipicamente alagoanos.
As atividades, que acontecem no icônico prédio do Farol Santander, no Centro Histórico de São Paulo, começaram no dia 29 e seguem até o dia 31 deste mês. Elas estão sendo realizadas nos horários de almoço e jantar, em cinco grupos de 20 agentes cada. O objetivo da ação é criar uma experiência única e interativa, indo além da apresentação de dados turísticos para os agentes de viagem.

Para a secretária executiva do Turismo, Marília Herrmann, a experiência gastronômica aproxima ainda mais os agentes da campanha promocional de Alagoas. “A iniciativa vai trazer para realidade a nossa campanha “Alagoas: Seja, Sinta, Viva”, já que os agentes de viagem, que usualmente apenas absorvem informações mais técnicas, vão poder ter uma experiência mais marcante e imersiva sobre o nosso estado”, destacou.
A parceria com a operadora de viagens Orinter, que atua há mais de trinta anos no mercado, teve inicio no ano passado, durante a Abav Expo, em Campinas (SP), quando foram capacitados 150 agentes de viagens sobre o destino Alagoas. A atuação em conjunto entre a Setur e a empresa fomenta a venda de pacotes de viagens e passagens aéreas em São Paulo e mais sete estados.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé