Alagoas
OAB/AL cria projeto para fortalecer cultura de ouvidoria; MPE/AL adere à iniciativa
Rede de Ouvidoria visa integrar trabalhos dos diversos órgãos, promovendo melhorias para os cidadãos
Para facilitar a interlocução da população com os órgãos públicos do estado, a Ouvidoria-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) elaborou um projeto que já ganhou a adesão do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL). Trata-se da Rede Ouvir, que visa fortalecer ainda mais a cultura de ouvidoria em Alagoas, melhorando assim os serviços prestados ao público.
O ouvidor-geral da OAB/AL, Hugo Caporal, juntamente com a ouvidora da Mulher, Rhayssa Oliveira, estiveram na sede do MPE/AL esta semana para que o ouvidor-geral do órgão, Eduardo Tavares, pudesse assinar o protocolo de intenções para a criação da Rede Estadual de Ouvidorias de Alagoas. Na ocasião, também esteve presente o promotor Flávio Gomes da Costa.
“Esta iniciativa da OAB Alagoas tem como foco o fortalecimento das principais Ouvidorias do Estado, criando uma interação permanente, que trará aprimoramento e, consequentemente, melhor resultado para toda sociedade alagoana. A mim, só cabe agradecer ao MPE e seu representante, que desde o primeiro momento se mostrou um entusiasta do projeto”, afirma Hugo Caporal.
Outros órgãos também já demonstraram interesse em participar da iniciativa. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) já assinou o termo e um encontro deve ser marcado para oficializar a adesão. O Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) será o próximo a integrar a rede.
A integração entre os órgãos vai proporcionar, entre outras coisas, o intercâmbio de tecnologias, informações e pesquisas, visando complementar as ações desenvolvidas e a troca de experiência entre as instituições, aprimorando assim o atendimento aos cidadãos. Também devem ser realizados seminários, conferências, encontros e cursos, que contem com a participação de representantes das variadas instituições.
A rede vai ser importante, também, para compartilhamento dos problemas e intercorrências que possam surgir e na busca por soluções para cada uma das questões.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé