Alagoas
Curso capacita servidores da Seris sobre contratação pública
Encontro começou nesta segunda-feira (22) e segue até 24 de maio, na Escola de Governo
Começou nesta segunda-feira (22) e segue até dia 24, o Curso Governança da Contratação Pública – Contratos Administrativos, Fiscalizações e Gestão. A iniciativa é direcionada aos servidores públicos estaduais, graças a parceria da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Escola de Governo de Alagoas (Egal).
O secretário executivo de Gestão Interna da Seris, policial penal Patrick Cavalcante, destacou a importância do curso – que tem como instrutor o procurador Delano Sobral Rolim – e é direcionado aos servidores públicos que atuam na área.
“Esse curso, parceria da Seris com a Escola de Governo, que cedeu gentilmente o espaço e a estrutura deles, será ministrado pelo professor Delano, um ícone no tema contratações públicas, licitações e governança. É de extrema importância neste momento, porque com o advento da Nova Lei de Licitações, essas capacitações tornam-se obrigatórias”, reforça Patrick Cavalcante.
Ainda de acordo com o secretário executivo de Gestão Interna da Seris, a própria Lei de Licitações destaca que quem atua nessa área deve, obrigatoriamente, ser capacitado anualmente. “Com essa mudança da lei a gente decidiu fazer esse curso, previsto inicialmente para 50 servidores da Seris, mas que devido a relevância do tema foi solicitado pela Escola de Governo que a gente pudesse abrir mais vagas e disponibilizamos mais 50. Então hoje estamos capacitando cem servidores públicos nessa área de governança e contratações públicas, que vai desde a fiscalização, a gestão do contrato em si”, finaliza Patrick Cavalcante.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió