Alagoas
Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério representa Alagoas no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Masculino
Competição promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) acontece até o próximo dia 23 no Recife
A Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério, de Rio Largo, vai representar Alagoas no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Masculino, que teve início nesta terça-feira (16), no Recife (PE), e segue até o próximo dia 23. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), e o campeonato brasileiro é classificatório para o Mundial Escolar de Futebol, a ser realizado na cidade de Rabat, no Marrocos, de 22 a 31 de julho.
O time da Claudizete Lima conseguiu sua vaga no Brasileiro após a seletiva promovida pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC). Os custos com viagem, hospedagem e alimentação ficam a cargo da parceria entre a CBDE e a FAEC.
Motivação
Comandada pelo professor Romeiro Calheiros, a equipe embarcou para a capital pernambucana nesta terça-feira (16). A unidade tem tradição no esporte e já ganhou 14 edições dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) na modalidade futebol de salão.
“Será um campeonato dificílimo e muito competitivo, onde enfrentaremos equipes que integram as categorias de base dos principais times do país. Seremos uma das poucas escolas públicas e o fato de estarmos representando Alagoas e a rede estadual nos dá motivação extra”, reforça o professor Romildo.
Feminino
Em abril, a equipe da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, também de Rio Largo, conseguiu prata na etapa feminina do Brasileiro de Escolar de Futebol Feminino, que foi disputado em Palmas, no Tocantins.
*Com informações da CBDE.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia