Alagoas
Agentes de Saúde e Endemias escolhem deputado Daniel Barbosa como coordenador estadual
A Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Alagoas (Fedacs/AL) escolheu o deputado federal Daniel Barbosa como coordenador do grupo junto à Frente Parlamentar em defesa da categoria, lançada nesta quarta-feira (10) em Brasília.
Representantes de Alagoas estiveram no gabinete de Daniel Barbosa para oficializar o convite. O presidente da Fedacs/AL, Jader Albuquerque, destacou Daniel Barbosa como um grande aliado dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde em Alagoas. “Temos grandes lutas este ano e sabemos que podemos contar com o deputado federal Daniel Barbosa, nosso coordenador estadual e representante aqui em Brasília”, disse Jader.
O parlamentar agradeceu a confiança e afirmou que irá trabalhar para garantir o andamento das pautas da categoria no Congresso Nacional.
“Assumo o compromisso de lutar incansavelmente pelos trabalhadores e trabalhadoras, garantindo seus direitos à aposentadoria especial, adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho. Fortalecer a saúde pública e valorizar os profissionais que atuam diretamente na universalização do SUS é uma prioridade do nosso mandato”, disse Daniel.
A Frente Parlamentar em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias tem como objetivo principal defender os direitos e interesses desses profissionais, bem como discutir políticas públicas que possam melhorar as condições de trabalho e remuneração da categoria. A iniciativa conta com o apoio de diversos deputados federais e senadores e deve promover debates e ações em todo o país.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
4LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado