Alagoas
Protagonismo juvenil: Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino tem inscrições prorrogadas
Evento acontece de 9 a 11 de agosto e vai conferir visibilidade a projetos artístico-culturais, sociais e científicos desenvolvidos pelas escolas, focando também no talento estudantil.
 
								A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as inscrições para a edição 2023 do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino de Alagoas. Agora, as inscrições podem ser feitas até 02 de junho, no site da Seduc, por meio deste link . Um dos maiores eventos de fomento ao protagonismo juvenil do estado, o Encontro Estudantil será realizado de 09 a 11 de agosto, no Ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro do Trapiche, em Maceió, com a abertura oficial no dia 08 de agosto.
O evento, - cuja culminância coincide com as comemorações do Dia do Estudante, 11 de agosto -, terá como tema “Escola, espaço de aprendizagem criativa: engajamento para o ensino inovador na rede estadual de ensino de Alagoas” e visa conferir visibilidade a projetos artístico-culturais, sociais e/ou científicos desenvolvidos pelas escolas da rede estadual, bem como ao talento estudantil.
Quatorze modalidades compõem o Encontro Estudantil: Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) (que é subdividida em Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI), Mostra de Robótica e Arena da Cultura Empreendedora); Mostra Estudantil de Artes Plásticas; Mostra Estudantil Audiovisual; Mostra Estudantil de Fotografia; Festival Estudantil de Dança; Festival Estudantil de Música; Festival Estudantil de Teatro; Sarau Estudantil da Rede Estadual de Alagoas; Encontro dos Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Ensino; Prêmio Edvaldo Albuquerque de Protagonismo Estudantil; Prêmio Personalidades Negras e Indígenas; Prêmio Professora Cenira Angélica; Programa Professor Mentor: Meu Projeto de Vida; e Festival de Invenção e Criatividade (FIC).
Mais informações sobre as modalidades e o cronograma do evento podem ser encontradas no edital do Encontro Estudantil, disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) e republicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) desta segunda-feira (08): www.imprensaoficial.al.gov.br/ (páginas 47 a 50).
Mais lidas
- 
	
		1COMUNICAÇÃOTV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
- 
	
		2TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
- 
	
		3CONCURSOPaulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
- 
	
		4SEGURANÇATrês líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
- 
	
		5SERVIDORGoverno de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado