Alagoas
Presidente da ALE diz que Gaspar se omitiu quanto à anulação de processo dos Taturanas: 'Boca mole, safadinho, danadinho'
								O deputado-estadual Marcelo Victor (MDB) utilizou suas redes sociais hoje (02) para desabafar contra o deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça Neto (UB).
No instagram, o presidente da Assembleia referiu-se a Gaspar com termos jocosos, em alusão ao silêncio do parlamentar federal em relação a anulação do processo dos taturanas, que devolveu os autos ao Tribunal de Justiça para novo julgamento.
Em 2007 o Tribunal de Justiça de Alagoas condenou vários deputados estaduais, entre eles o presidente da Câmara Arthur Lira (PP) pelo desvio de R$300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Com a anulação do processo no STJ, parlamentares como Arthur Lira entre outros condenados pelo TJ/AL se livraram da pena e terão possibilidade de uma nova defesa. Na prática, juristas dizem que a anulação determinada pelo STJ ensejará na prescrição da pena, caso os envolvidos voltem a ser condenados novamente.
A decisão no Superior Tribunal de Justiça foi do ministro alagoano Humberto Martins que atendeu um pedido dos condenados e constatou irregularidades processuais, determinando que a ação voltasse à fase inicial em Alagoas.
“Boca mole, você está tão caladinho. Anularam os processos do seu chefe e você não disse nada. Safadinho. A gente lhe conhece. Como eu tinha dito antes, a sua moral cabe na carteira do seu patrão!”, disse o deputado. “Sua moral seletiva é uma piada!”, finalizou.
Veja o vídeo de Marcelo Victor
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas