Alagoas
Ronda faz doação de sangue ao Hemoal nesta sexta-feira (10)

Agentes de proximidade voluntários se inscreveram para participar da iniciativa. Foto: Marco Antonio / Agência Alagoas
Diante da necessidade de reforçar os estoques de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), principalmente com a proximidade do Carnaval, integrantes do Ronda no Bairro vão promover doação coletiva nesta sexta-feira (10), a partir das 10h.
Agentes de proximidade voluntários, tanto administrativos quanto operacionais, se inscreveram junto ao setor de Recursos Humanos para participar da iniciativa que foi definida pela Superintendência do Programa.
Nesta sexta-feira, uma van será disponibilizada para o transporte dos doadores até o Hemoal, no bairro do Trapiche. Para o superintendente em exercício, capitão Jasiel Andrade, a expectativa é que “outras instituições tomem a ação do Ronda no Bairro como exemplo e também promovam doações, já que há uma necessidade urgente de garantir estoques de sangue suficientes para atender a demanda durante o período de Carnaval, sobretudo, do Hospital Geral do Estado”.
O oficial lembrou que com apenas uma bolsa de 400 ml de sangue é possível salvar até quatro vidas. “Estamos realizando essa ação, visando o Carnaval, mas estamos querendo torná-la rotineira, afinal, a cada dia há sempre uma busca por sangue em nossos hospitais”, destacou o capitão.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal