Alagoas
“Policiais Mirins”, o futuro da PM é logo ali

Marco Antonio
Vanessa Fernandes da Silva tem o pai que é sargento já há mais de 20 anos na PM. No dia do aniversário da PM, ele estava em serviço, mas Vanessa teve motivos de sobra para compensar a ausência paterna na celebração dos 191 anos da Corporação. A filha Radássia Vitória, de apenas 5 anos, desfilou à caráter. Ela foi a sensação com mais duas amiguinhas da mesma idade ao desfilar com o governador Paulo Dantas.
“O maior desejo dela é seguir a carreira do avô”, diz a mãe Vanessa. Toda orgulhosa ao lado do governador, Radássia ratifica o desejo infantil e a sinceridade característica de uma criança. “Quero ser polícia para seguir meu vô”, disse. As outras duas crianças que também desfilaram foram Júlia Radássia e Larissa Melo, ambas de apenas 4 anos.
A primeira tem parentesco com militares, mas a outra, não. Mas independentemente de parentesco ou não, as três meninas, pelo visto, estão bem encaminhadas ao serviço militar. Isso porque as crianças participam do Grupo Mirim da PM.
Comandados por Sueli Vita, primeiro sargento da Reserva, ela foi a idealizadora do Grupo. “Nem todos são filhos de militares, mas o sonho delas é seguir a carreira”, afirma Sueli, que comanda o pilotão mirim há um ano e meio.

Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal