Política

Silvania Barbosa inicia campanha com intuito de fortalecer no Congresso políticas públicas para as mulheres

19/08/2022
Silvania Barbosa inicia campanha com intuito de fortalecer no Congresso políticas públicas para as mulheres

A candidata a deputada federal, afirma ter uma pauta extensa de desenvolvimento social que quer discutir em Brasília

Com o início da campanha eleitoral, a atual vereadora por Maceió e candidata a deputada federal, Silvania Barbosa (MDB), deu o tom de sua corrida eleitoral ao Congresso, reafirmando seu compromisso com pautas relacionada à defesa da mulher e dos trabalhadores.

Em uma publicação nas redes sociais, a candidata chamou de ‘missão’ o engajamento de levar a Brasília discussões que envolvam o amparo à classe trabalhadora e às mulheres. “Meu papel será muito claro no Congresso. Tenho dentro de mim o desejo e a missão de trabalhar pelo fim da violência contra a mulher, pela paridade de oportunidade de gênero – principalmente no mercado de trabalho – e pelo restabelecimento dos direitos trabalhistas. Será um mandato pelo povo e para o povo”, afirmou a candidata.

Enquanto vereadora, a candidata tem um histórico de afinidade na luta contra os problemas sociais mencionados, que fazem parte do dia a dia em seu mandato como parlamentar na Câmara de Maceió. Grande parte dos projetos apresentados por Silvania Barbosa e também de suas leis sancionadas pelo Executivo Municipal têm temáticas voltadas para as mulheres, trabalhadores informais ou servidores públicos. Sua vitória à Câmara dos Deputados seria amplificar seu mandato em nível nacional.

Experiente, com quatro mandatos, Silvania encara pela primeira vez eleições proporcionais para federal. Ela promete levar a Brasília uma pauta extensa na área social. “Mulheres e trabalho são meu foco, mas também quero discutir melhorias nas áreas de saúde, educação, cultura, dos povos indígenas. Segmento e trabalho não irão faltar, para tornarmos o Brasil um país melhor.