Alagoas

Sesc Alagoas abre inscrições para oficina “Escrevendo sem Inspiração”, com Emir Rossoni

19/08/2022
Sesc Alagoas abre inscrições para oficina “Escrevendo sem Inspiração”, com Emir Rossoni

Escrever sem inspiração pode ser desafiador, mas existem técnicas de escrita que podem facilitar a produção textual nesses momentos. Com o objetivo de compartilhar esses métodos, o Sesc Alagoas abre inscrições para a oficina “Escrevendo sem Inspiração”, com o escritor e mestre em Escrita Criativa Emir Rossoni. O evento é gratuito e será realizada entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, das 19h às 21h, em formato virtual (plataforma Google Meet).

Ao todo, são disponibilizadas 20 vagas para pessoas com mais de 16 anos e, prioritariamente, residentes em Maceió. Quem tiver interesse em participar deve fazer pré-inscrição por meio do link https://doity.com.br/oficina-com-emir-rossoni, até às 18h da quinta-feira (25). Os candidatos serão selecionados de acordo com as respostas apresentadas no formulário; os escolhidos receberão um e-mail para confirmação da inscrição.

A oficina faz parte do Circuito de Criação Literária (projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras), que tem o intuito de promover oficinas focadas na formação de leitores e no desenvolvimento da escrita. Ao longo do evento, haverá aulas expositivas, debates em torno do conteúdo e exercícios. A proposta é oferecer ferramentas, métodos e formas de organização para escrever sem sofrimento.

A busca por referências, a importância do planejamento antes do processo de escrita e as etapas para a elaboração de um texto literário são alguns dos conteúdos previstos na programação da oficina. Ao final do curso, os participantes com pelo menos 75% de presença receberão certificados.

Serviço 

O quê: Oficina Escrevendo sem Inspiração
Data e horário: 29/8 a 2/9, das 19h às 21h
Plataforma: Google Meet
Inscrições on-line em: https://doity.com.br/oficina-com-emir-rossoni (até 25/8, às 18h).