Geral

[SEM CAMAROTE] Festival de Inverno inicia hoje em Palmeira dos Índios

13/08/2022
[SEM CAMAROTE] Festival de Inverno inicia hoje em Palmeira dos Índios

Inicia hoje (13) o polêmico Festival de Inverno de Palmeira dos Índios. Desde sua gestação que o evento promovido pela prefeitura local vem, sofrendo revezes, por culpa da própria gestão.

Em primeiro lugar anunciou-se uma programação de shows que foi sendo mudada ao longo do período – inclusive com atrações como a banda Roupa Nova que não incluiu em sua agenda de shows a cidade palmeirense, apesar de ter sido anunciada pela prefeitura.

Depois a polêmica com os ambulantes e o camarote privado que foi instalado no Estádio do CSE e depois desarmado por ordem da justiça, em face da irregularidade cometida pela prefeito Julio Cezar (MDB) que não promoveu a devida licitação.

Enfim, superado os problemas chegou o grande do dia do início do evento esperado por toda população local.

Mas ironicamente, o festival de inverno vai ocorrer justamente num dia quente em Palmeira dos Índios, onde a temperatura chegou aos 27 graus. Espera-se que à noite, como é costume, a temperatura caia e o palmeirense possa curtir o “frio” do festival tão cheio de expectativas.

Tudo pronto

No palco maior do evento, o Estádio do CSE está  tudo pronto para a segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI) 2022, que acontecerá dentro da programação dos 133 anos de Emancipação Política da cidade com o tema: “Reescrevendo sua História”. Grandes nomes da música brasileira se apresentarão entre os dias 13 e 20 de agosto no Polo Principal do evento, no Estádio Municipal Juca Sampaio, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner, João Gomes e Zé Vaqueiro.

Este ano, a festa promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontecerá de forma presencial e ao vivo, pelo YouTube da prefeitura, diferente do ano passado que, devido à pandemia da Covid-19, foi realizada apenas virtualmente.

O FIPI deste ano também será vitrine para os artistas locais, com o fortalecimento da cultura popular. Serão três polos diferentes, que proporcionarão atrações voltadas para o público da cultura urbana, como o hip-hop, rap e brega funk, e folguedos. Das 22 atrações que farão parte do Festival 8 são palmeirenses. Além de fomentar a economia local, com a circulação de visitantes em bares, restaurantes, lojas, salões de beleza e hotéis, o evento contará com uma novidade: a Bed & Breakfast, que em português significa Cama Café, ou Hospedagem Familiar.

No local onde o Polo Principal ficará instalado haverá praça de alimentação, bares, banheiros, vendedores ambulantes padronizados e todo um esquema de segurança durante os dias de festa, inclusive com detectores de metal, videomonitoramento, ambulância e atendimento médico.