Geral

Prefeito Luciano reforça união dos poderes e sociedade no combate à violência contra a mulher

18/08/2022
Prefeito Luciano reforça união dos poderes e sociedade no combate à violência contra a mulher

Foto: Fábio Ferreira (Ascom Arapiraca)

A cidade de Arapiraca recebeu, nesta quinta-feira (18), a Arena do Empoderamento Feminino, em mais uma ação de combate à violência contra a mulher.

Organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, o evento também contou com entidades parceiras, a exemplo da Casa da Mulher Alagoana, Patrulha Maria da Penha, Ordem dos Advogados – Subseção Arapiraca (OAB/AL), Senac, Faculdade Cesmac do Agreste e Governo do Estado.

A Arena do Empoderamento Feminino segue com ações até o dia 19, com a oferta de serviços e ações de conscientização contra a violência doméstica, tendo como propósito o esclarecimento e tirar dúvidas com eventuais mulheres vítimas de violência para o encorajamento e denúncia contra os agressores.

Na abertura do evento, o prefeito Luciano Barbosa destacou a iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas e instituições parceiras.

“Essa é uma manifestação de unidade em defesa da mulher. Só vamos avançar nessa luta com o encorajamento das vítimas, que devem ter a segurança de uma rede de proteção atuando em defesa delas. Em nossa gestão, as secretarias de educação, desenvolvimento social e saúde, em conjunto com outras secretarias e órgãos da administração municipal, trabalham com políticas públicas de proximidade e de promoção da qualidade de vida das pessoas, das famílias e das mulheres”, afirmou o prefeito.

A solenidade de abertura da Arena do Empoderamento Feminino também contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), desembargador Klever Loureiro, e sua esposa Silvana Loureiro; juiz Alexandre Machado, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Arapiraca; desembargador Tutmés Airan, coordenador da Proteção da Mulher do TJ/AL; desembargadores Orlando Rocha, Fernando Tourinho, a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, capitã Adriana, vereadora Fany Gabriela, o presidente da OAB de Arapiraca, Daniel Fernandes, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e o secretário-adjunto de Saúde, Sérgio Newton, entre outros participantes do evento.

Fotos: Fábio Ferreira (Ascom Arapiraca)