Alagoas

Paulo Dantas visita Sococo e ressalta importância da empresa para a economia alagoana

09/08/2022
Paulo Dantas visita Sococo e ressalta importância da empresa para a economia alagoana

O governador Paulo Dantas (MDB) visitou a fábrica da Sococo, em Maceió, onde conheceu todo o processo de produção, além de discutir com a diretoria sobre a importância da geração de empregos, ampliação de incentivos para empresas alagoanas e o fortalecimento da economia. Paulo destacou o Plano de Retomada da Economia lançado em maio deste ano.

Ao lado do diretor-presidente, Emerson Tenório, o governador percorreu a planta de produção da fábrica – empresa alagoana de relevância na economia brasileira, sendo conhecida internacionalmente pela qualidade e inovação dos seus produtos. Ainda durante a visita, ele lembrou que o Estado investiu mais de R$ 450 milhões na iniciativa privada para fortalecer o setor produtivo no período pós-covid.

“A Sococo é uma empresa legitimamente alagoana, que hoje é conhecida mundialmente e responsável pela geração de 5 mil empregos diretos no país. Conversei com o Emerson Tenório sobre a nossa retomada econômica e as ações que o Governo de Alagoas tem feito para fortalecer a economia, gerar novos empregos e ampliar incentivos para as empresas locais e as de outros estados que queiram investir aqui”, afirmou.

“Alagoas recebeu investimentos para crescer, pois entendemos que a iniciativa privada tem que caminhar integrada com o serviço público na geração de oportunidades para o povo de Alagoas”, afirmou, destacando que o plano de retomada da economia, lançado em sua gestão, também contribuiu para os excelentes números alcançados, como mostrou o Caged, com o Estado sendo o maior criador de vagas de emprego do Nordeste em um período de 12 meses.

O ex-governador Renan Filho, o deputado federal Isnaldo Bulhões e os ex-secretários estaduais Alexandre Ayres (Saúde) e Rafael Brito (Educação) também participaram do encontro na indústria alagoana.