Alagoas

Assistência Social promove ação comemorativa ao Dia dos Pais em Jundiá

15/08/2022
Assistência Social promove ação comemorativa ao Dia dos Pais em Jundiá

Ação foi promovida pela Semas na sexta

A Prefeitura de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma ação especial em comemoração ao Dia do Pais. O evento reuniu os pais do Grupo de Idosos e das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa Criança Feliz, geridos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) José Amaro Bonfim, e foi realizado na casa paroquial do município, na última sexta-feira (12).

O encontro, cheio de descontração e alegria, proporcionou o estreitamento de lanços entre os homenageados e seus filhos. Além disso, estimulou o fortalecimento de vínculos entre os participantes e os profissionais da Assistência Social. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Bruna Galvão, e da subsecretária Silvânia Galdino.

Na ação, os pais participaram de diversas dinâmicas relacionadas à paternidade, bingo com premiação e distribuição de cestas básicas. Além disso, também puderam colocar o visual em dia e cortar seus cabelos e barba gratuitamente. Os pais também tinham à disposição uma mesa farta de salgados e frutas, com sucos e refrigerantes.

Para a secretária de Assistência Social, Bruna Galvão, a iniciativa mostra o cuidado e carinho que a gestão ‘Acelerar para Crescer’ tem com a população jundiaense atendida pelos programas socioassistenciais. “Foi um momento especial para esses nossos guerreiros de Jundiá. Ver a felicidade de cada um estampada no rosto é o resultado de um trabalho de aproximação que a secretaria realiza para acolhe-los.”, disse.

Bruna Galvão também destacou que a ação promovida fortifica a relação com todos os pais e também valoriza cada um deles. “Oferecemos um pouco de diversão e cuidado com a beleza desses homens que foram conscientizados de seu papel para o desenvolvimento de seus filhos. O pai presente e consciente de sua importância tem um grande impacto para os filhos”, observou.