Alagoas

Aplicativo permite que denunciante envie imagens (fotos e vídeos) e localização mais precisa, usando coordenadas geográficas

09/08/2022
Aplicativo permite que denunciante envie imagens (fotos e vídeos) e localização mais precisa, usando coordenadas geográficas

A população de municípios da região próxima do Presídio do Agreste contam com outra ferramenta para ajudar as forças de segurança – que seguem nas buscas para recapturar foragidos da unidade.

Trata-se de um número de WhatsApp disponibilizado pela SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) para facilitar o canal de informações com a população sobre o paradeiro dos reeducandos.

O aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp) – através do número (82) 98704-2234 – é ferramenta que se soma ao Disque Denúncia 181, importante para envio de informações mais detalhadas.

Enquanto os contatos por telefone permitem apresentar descrições verbais, o número de WhatsApp (82) 98704-2234 permite que o denunciante possa incluir imagens (fotos e vídeos), além de uma localização mais precisa, usando as coordenadas geográficas – mais um elemento disponível na ferramenta.

Vale lembrar que, assim como o Disque Denúncia 181, o sigilo de quem entrar em contato com o número é garantido pela SERIS.

As operações estão sob o comando da PP/AL (Polícia Penal do Estado de Alagoas), em diligências e demais incursões onde quer que seja necessário (matagais, estradas quase intransitáveis e áreas de mata). Também estão empenhadas a PRF, PF e a Polícia Militar, que mobilizou três batalhões: o 3º, o 7° BPM e o 9° BPMs, com sedes em cidades do Agreste e Sertão.

Com mais um reeducando encontrado, na última sexta-feira (05), em Jaramataia, as forças policiais de segurança fecham o cerco aos últimos seis foragidos que escaparam da unidade prisional, no domingo (31).

Durante operação em Major Izidoro, na quinta-feira (4), quatro reeducandos foram recapturados e dele baleado em troca de tiros, e acabou não resistindo. Continuam foragidos: Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro e Adilton Franca da Silva.