Política

“Agricultura familiar continuará em alta no meu governo”, garante Paulo Dantas

19/08/2022
“Agricultura familiar continuará em alta no meu governo”, garante Paulo Dantas

Carreata do governador percorreu municípios do Agreste enfatizando ritmo intenso de entrega de obras

Garantir continuidade das conquistas alcançadas em Alagoas. Este foi o tom da carreata do governador Paulo Dantas percorrendo os municípios de Tanque D’arca, Taquarana, Coité do Noia e Arapiraca nesta sexta-feira (19). Candidato à reeleição na coligação Alagoas Daqui Pra Melhor, Paulo estava acompanhado do vice Ronaldo Lessa e do candidato ao Senado, Renan Filho. O ritmo intenso de entrega de obras e serviços, além do fortalecimento da agricultura familiar foram lembrados em diversos pontos por onde a comitiva passou em um clima de muita alegria.

Os prefeitos Wil Valença (Tanque D’arca) e Geraldo Cícero (Taquarana) e o ex-prefeito Seninha (Coité do Noia) participaram do percurso ao lado dos aliados que disputam a eleição de deputado estadual: Dudu Ronalsa (MDB), Galba Novaes (MDB), Ricardo Nezinho (MDB) e o candidato a deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).

Em pouco mais de 90 dias à frente do Governo de Alagoas, Paulo já realizou diversas ações em Tanque D’arca. O governador entregou um caminhão compactador do Programa Fortalece, além da implantação de 9km de sinalização vertical e horizontal em vias pavimentadas pelo Pró-Estrada. Paulo ainda assinou o convênio para Melhorias Habitacionais de 194 residências do município. A professora Cleide Farias fez questão de sair na porta de casa para prestigiar a caravana e agradecer pela revolução feita na educação estadual nos últimos anos. Ela mesma citou os programas exitosos como o Escola 10 e as Creches Cria.

Em Taquarana, a recepção calorosa foi resultado da gestão de Paulo que deu atenção especial ao município que recebeu um caminhão compactador, uma ordem de serviço do Pró-Estrada para pavimentar 6km de vias urbanas e o convênio para execução de obras de pavimentação, drenagem e sinalização da Avenida Santa Cruz. O acesso aos povoados Mameluco, Barro Preto, Cruzes e Olho d’Água do Luiz Carlos também estão contemplados. Além disso, o governador fez a entrega de quatro poços artesianos em Canafístula, Pau do Descanso, Chã do Porjo e Mameluco.

Chegando a Coité do Noia, o governador foi recebido com festa e lembrou do impacto social positivo a partir da criação do Pacto contra a Fome, com a distribuição de 109 mil cestas básica por mês. Além disso, a aquisição da produção de 22 mil agricultores familiares para distribuir nas escolas e reforçar a merenda escolar também merece destaque. “Meu compromisso é ampliar tudo que estamos fazendo, com microcrédito para quem precisa de ajuda para abrir um pequeno negócio, além de estruturar redes de apoio para movimentar a nossa economia”, afirmou.

Já em Arapiraca, Paulo lembrou da entrega de veículos do Fortalece Alagoas ao município. Além disso, o governador autorizou o início das obras do Instituto de Criminalística de Arapiraca e da reforma da Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly. Paulo lembrou ainda das três rodovias que estão sendo duplicadas e que passam por Arapiraca – São Sebastião (AL 110), Palmeira dos Índios (AL 415) e Delmiro Gouveia (AL 220) – ampliando o potencial econômico do município.