Geral

Seis pessoas são presas em operação para combater tráfico de drogas e armas no Sertão de Alagoas

01/07/2022
Seis pessoas são presas em operação para combater tráfico de drogas e armas no Sertão de Alagoas

Seis pessoas foram presas em operação policial conjunta, deflagrada nesta sexta-feira (1°), em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, para combater organizações criminosas na região. A ação foi coordenada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, foram cinco homens e uma mulher, todos levados para a delegacia regional, a fim de serem autuados.

As organizações criminosas investigadas, segundo informou o coordenador da ação, são especializadas no tráfico de drogas e armas.

A operação conseguiu apreender drogas (maconha e cocaína),sendo lavrados três flagrantes; como também dois revólveres, calibres 38 e 22, um rifle, calibre 44, e munições dessas armas.

Além do delegado-geral, também participaram da operação os delegados Rubens Martins, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4); Thales Araújo, da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e titular da Delegacia do Narcotráfico (Denarc); Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, e Daniel Mayer, distrital da cidade de Piranhas.

Militares dos 9º e 7º Batalhões da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Pelopes e Rotam,  também participaram, comandados pelo coronel Diogo.

Pela Polícia Civil, participaram ainda agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), e das delegacias Regional de Delmiro Gouveia, Denarc e da distrital de Piranhas.

O grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu apoio à operação.

A ação policial foi desencadeada como parte da Operação Narco Brasil, de âmbito nacional, que visa o combate ao tráfico de entorpecentes, inserida no calendário de 2022 da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

...

...

...