Geral

Reforma do CRAS Batingas beneficiará mais de 6 mil famílias da zona rural de Arapiraca

18/07/2022
Reforma do CRAS Batingas beneficiará mais de 6 mil famílias da zona rural de Arapiraca

Foto: Lucas Ferreira/SMDS

Mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) vai ser entregue à população totalmente revitalizado. Chegou a vez do prédio do CRAS Batingas ser ampliado e reformado, beneficiando 6.346 faílias que são cadastradas no local.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Arapiraca, Fabrícia Galindo, as reformas nos CRAS ajudam na garantia do acesso às políticas socioassistenciais.

“Sempre que promovemos esse tipo intervenção nos prédios da assistência, ficamos muito felizes, pois impacta positivamente o trabalho dos nossos servidores, mas, sobretudo, a vida daquelas pessoas que geralmente nos procuram em busca de acolhimento”, disse a secretária.

Sobre o Cras Batingas, Fabrícia falou sobre o carinho singular que tem com a comunidade.

“Foi aqui no Cras Batingas que dei meus primeiros passos no serviço público, há 15 anos. Tenho um carinho enorme por essa comunidade e fico muito feliz em poder estar devolvendo um pouco do amor que tanto recebi nos anos em que trabalhei por aqui.

É importante ressaltar que durante a reforma, os serviços no local estarão funcionando em um prédio cedido pelo Projeto Amanhã, há poucos metros da sede do CRAS.

Além da comunidade de Batingas, o bairro Canafístula também está sendo beneficiado com a reforma do CRAS local que, em breve, funcionará no antigo prédio da UBS do bairro, localizada na rua Antônio Barbosa da Silva.