Geral

Prefeito Luciano entrega a segunda Academia de Saúde em Arapiraca

19/07/2022
Prefeito Luciano entrega a segunda Academia de Saúde em Arapiraca

Foto: Fábio Ferreira (Ascom Arapiraca)

Os moradores do bairro Verdes Campos receberam, na manhã desta terça-feira (19), mais um importante equipamento social para a promoção da saúde.

A Academia de Saúde Ricardo Amorim de Lima foi totalmente revitalizada, ampliada e modernizada pela gestão do prefeito Luciano Barbosa, que entregou o espaço para milhares de famílias que residem nos bairros Verdes Campos, Guaribas, Boa Vista, Nova Esperança e São Luiz.

Além da prática de atividades físicas, com quadra poliesportiva de areia, sala de convivência, academia ao ar livre, banheiros adaptados, colocação de piso para a prática de atletismo, aquisição de equipamentos para a prática de diversas atividades físicas, bem como a execução de serviços de revisão elétrica, hidrossanitária, troca completa do telhado, moderna fachada e adequação dos espaços internos com luminárias em LED, espelhos na sala de convivência, aparelhos de ar condicionado, entre outras benfeitorias.

A solenidade de entrega do espaço também contou com a presença da secretária municipal de Saúde, médica Luciana Fonseca, demais secretários e secretárias municipais de governo; vereadores Léo Saturnino, Doutora Fany, Vicente do Remédio, Adriano Targino, Zé Carlinhos e Edvânio do Cangandu.

Familiares do servidor Ricardo Amorim de Lima, o Riquinho, que faleceu vítima de um acidente automobilístico em janeiro do ano de 2016, estiveram presentes ao evento.

“A palavra do momento é gratidão. Agradeço ao prefeito Luciano Barbosa e toda equipe da secretaria de saúde em colocar neste espaço o nome de meu filho, que viveu 27 anos neste plano, mas fez muita amizades e gostava sempre de servir a todas as pessoas”, declarou a educadora Gilvaneide Amorim.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa aproveitou o momento para anunciar a entrega da terceira Academia de Saúde, na próxima semana, para os moradores que residem nos bairros no entorno do Lago da Perucaba. No mês passado, os moradores do bairro Bonsucesso e localidades adjacentes receberam a Academia de Saúde Marilene Ferreira de Lima.

“Estamos recuperando todos os equipamentos públicos, construindo novas escolas, creches, unidades de saúde, espaços de convivência, entre outras obras, para a melhoria da vida dos arapiraquenses. Estou muito feliz em reencontrar a minha amiga Gil e entregar numa homenagem merecida este equipamento que tem o nome do Riquinho, que representa muito bem a dedicação e o compromisso de todos os profissionais de saúde de Arapiraca”, acrescentou o prefeito.

Fotos: Fábio Ferreira (Ascom Arapiraca)