Esportes
Juventus contrata o brasileiro Bremer, eleito o melhor zagueiro do Italiano

A Juventus trabalhou rápido e já tem um substituto para o jovem Matthijs De Ligt, holandês de 22 anos que se transferiu para o Bayern de Munique. Trata-se do brasileiro Gleison Bremer, eleito o melhor defensor da última edição do Campeonato Italiano, que passou pela base do São Paulo e se profissionalizou no Atlético-MG.
Bremer defendia o rival Torino nas últimas cinco temporadas e era disputado também pela Internazionale. Para mantê-lo em Turim, a Juventus desembolsou 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões) na contratação.
O jogador esteve em Turim para a realização dos exames médicos nesta terça-feira e, assim como o argentino Di María e o francês Pogba, outros reforços recém-chegados, também fez questão de cumprimentar os torcedores da nova casa.
O brasileiro vai assinar um contrato de cinco temporadas, até junho de 2027. Nesta quarta-feira, Bremer deve dar as primeiras declarações como jogador da Juventus, que além das boas vindas, divulgou diversas fotos do reforço em suas redes sociais.
Após ver os rivais Inter de Milão e Milan comemorarem as conquistas do Campeonato Italiano nos últimos dois anos, a Juventus quer recuperar a hegemonia no país e promete montar um time forte e competitivo.
A estreia na próxima temporada da Série A está marcada para o dia 14 de agosto, no Juventus Stadium. O oponente será o Sassuolo, que vem crescendo nas últimas edições. Antes, serão quatro amistosos, com rivais de peso. Após encarar o Guadalajara, a equipe de Turim enfrentará os potentes Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2FUTEBOL
Brasil é campeão da Copa América Feminina: Marta brilha no tempo normal e Lorena decide nos pênaltis
-
3RÚSSIA
Analista: sistema de mísseis Oreshnik neutraliza ameaças da UE que se prepara para guerra com Rússia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista